sábado, 9 de março de 2013

Ditadura travestida de Democracia

A Constituição da República Federativa do Brasil em seu artigo 5° inciso IX diz que: é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Face a este direito fundamental, a justiça de brasília, por meio de uma decisão liminar, DETERMINOU, que a Google Brasil retirasse do ar vídeos e textos de blogs hospedados no portal com informações consideradas ofensivas aos nossos "nobres" deputados, proibindo essa ferramente de pesquisa e informação de noticiar ou informar àqueles que buscam esclarecimentos, censurando a atividade comunicativa.
É preciso dizer ainda, que o mesmo artigo 5° assegura em seu inciso IV a livre expressão do pensamento, vedando o anonimato, ou seja, o que pensamos de maneira racional e crítica pode ser expressado e colocado em debate, permitindo aos abusos, exageros e as calúnias, o direito de resposta devida ao agravo, inciso V.
Então, diga-nos o por quê de tal determinação: seria para blindar os mandes e desmandes dos nossos "nobres" parlamentares? Seria para tentar encobrir algo que não deveria estar encoberto? Ficam os questionamentos e pairam as dúvidas, pois um país que se diz democrático não poderia ainda respirar ditadura a lá Venezuela e outros mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário